08 abril, 2014

PELÉ DESDENHA TRABALHADOR

GERAL

Pelé diz que morte de operário em obra da Copa é “normal”

Talita Bedinelli, El País
Pelé, o jogador mais importante da história do Brasil, causou polêmica nesta segunda-feira ao dizer que considera “normal” a morte de um operário no final do mês passado na Arena Corinthians, conhecida popularmente como Itaquerão, palco de abertura da Copa do Mundo em 12 de junho. Para ele, o que preocupa em relação ao Mundial é a situação dos aeroportos do país.
A declaração foi feita quando o ex-jogador participava do lançamento de sua linha de diamantes comemorativos feitos com fios de seu cabelo que representam cada um dos mais de mil gols feitos por ele ao longo da carreira. Questionado pela imprensa sobre a morte do operário, ele disse: “O que aconteceu no Itaquerão, o acidente, é normal, coisa da vida, pode acontecer.
Lamentável essa declaração, uma questão humana trocada por uma questão financeira, a Copa veio em hora errada para o povo, mas nosso amigo Pelé mais uma vez mostra a cara do desdem que nutre pelo povo, afinal o evento não se sincroniza com pátria e sim com simples jogos, ora não melhora a saúde, o saneamento precário, a educação, o estatutário, a cidadania, portanto acho que quem pagou pelos ingressos do Brasil, na verdade estão confortáveis sem desgraça do SUS ao seu lado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação em nosso blog, sua mensagem será avaliada e depois anunciada!