Homem morre a 100 m do hospital
de Bonsucesso à espera do Samu
Segundo amigos de Jânio de Oliveira, médicos se recusaram a fazer socorro
Um homem de 55 anos morreu a cerca de 100 m do Hospital Geral de Bonsucesso, na zona norte do Rio, por volta do meio-dia desta segunda-feira (9). Segundo testemunhas, funcionários da unidade se negaram a prestar socorro. Após cerca de duas horas de espera, Jânio de Oliveira acabou morrendo.
De acordo com familiares e amigos, Oliveira deixou o HGB por volta das 9h30, após marcar exames de sangue e cardíaco. Minutos depois, passou mal e se sentou escorado a um poste na avenida Roma, transversal à avenida Londres, onde fica o hospital.
Orlando das Neves, amigo da vítima, correu para pedir socorro no hospital, onde lhe disseram para chamar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele contou ainda que procurou a ouvidoria da unidade, mas foi ignorado.
— Eu cheguei lá para pedir ajuda e disseram que não podiam nem mandar alguém com cadeira de rodas para pegar o meu amigo. Na emergência e na ouvidoria não me deram bola e mandaram eu procurar o Samu.
O corpo de Jânio de Oliveira ficou por cerca de quatro horas na calçada onde morreu. A vítima morava em Cordovil, também na zona norte.
Outro lado
Procurada pelo R7, a “Direção do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) informou que irá apurar a denúncia sobre o falecimento do usuário Jaime de Oliveira Froes e solicita que a família procure a Ouvidoria da Unidade para relatar o ocorrido e auxiliar no esclarecimento do caso”.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação em nosso blog, sua mensagem será avaliada e depois anunciada!